Encontro com Negozul

O caminho estava muito escuro e era difícil vislumbrar a passagem a seguir. Os homens seguiam guiando-se, parecia, através do olfato já que as vistas eram de pouca serventia naquelas condições. Eram dois e estavam confiantes do que iam fazer.

Os odores dirigiram as duas almas através da passagem, na verdade uma pinguela que terminava numa encruzilhada de duas vielas barrentas. Não havia brilho vindo de cima há muitos anos e a própria oferenda trazida nas mãos das criaturas era em virtude disso.

No meio das colisões dos pensamentos de ambos nasceu uma crendice transmutada em verdade. O mimo que ofertavam aplacaria a ira de Paralax ou seja lá o que havia os trazido àquele multiverso. Desconfiados do propósito, todavia confiantes no sucesso do objetivo traçado eles chegaram ao pouso que consideraram ideal.

A fumaça branca e grossa surgiu de imediato. O barulho dos tambores ribombou alto fazendo com que seus pavilhões auriculares vertessem esponjosas listras de sangue que escorriam por seus alongados pescoços. Ambas as criaturas permaneceram imóveis.

negozul_por_aviz

Sem trocas de palavras, eles perceberam a presença de Negozul. Etéreo, o arauto serpenteou por entre a cortina de fumaça e mirou bem nos olhos dos tementes. Inexplicavelmente não havia dor junto daquele mar escarlate que descia dos ouvidos e isso era apenas uma das coisas que não fazia sentido naquela grande confusão dos sentidos.

Viam mesmo na mais absoluta escuridão. Não ouviam, mas sabiam. Não sentiam dor, contudo vislumbravam o encontro transcedental que ali ocorria.

Dormiram e sonharam.

Cinco dias depois, voltaram ao ponto de partida. Havia iniciado o caminho da compreensão do segredo de ser uma criatura vivente num mundo de lama.

relatado por Indigo Diz

Anúncios

2 comentários em “Encontro com Negozul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s