caos completo inc.

Ouça perto aqui na esquina
a serra elétrica
não-divina
corta o recife de coral
corta a cabeça do animal
árvore que despenca na floresta
concreto para arrumar a festa
gritam perto os oceanos
acessos entupidos
abcessos cancerosos
eu sinto a dor
a morte de cada animal
eu sou o pássaro sujo de petróleo
eu sou o pinguim perdido
na praia estranha
o gambá acuado no canto
eu sou a foca
assassinada pela pele
o urso polar de bucha
procurando o gelo
você também
somos juntos
amor-te e a vida
sou a grande mancha
do luxuoso lixo
que adorna o pacífico
sou peça suja plástica
orgulhosa de nunca deixar de existir
eterna mancha
eterna

cordas abstratas

5 comentários em “caos completo inc.

  1. Valeu Galera! Valeu tandera! Vou ficar amarradao de usar uma musica do proximo album em um novo video. Manda um abraco pro Jony, pro negozul…ahaha, pra geral!! Me criei ae no pantano…jacarepagua…itanhanga. Valleu

  2. Meu caro,

    INCORPORATION tornou-se também incorporação nesse poema.

    “sou peça suja plástica”.

    =:B

  3. Bem, o que eu quis dizer é o seguinte:

    1. O poema tem um tom lamentoso.

    2. As figuras dele são um conjunto de seres naturais em extinção (desesperados).

    3. Mas o eu-lírico não se afasta, ele reconhece que pertence a esse mundo, a ponto dele mesmo como “peça suja plástica”.

    LOGO:

    o mundo feio – em lama – não é uma questão chata de ecochato.

    ELE ESTÁ INCORPORADO EM TODOS NÓS (“nós” pq o eu-lírico busca a identificação com tds, é um eu-nós disfarçado de eu sentimental).

    O meu comentário teve um quê de querer fazer um trocadilho para ser mais que um comentário: para ser algo mesmo que demonstre que houve inspiração em minha pessoa.

    Ok?

    =;B

    obs. sobre cópias/ plágios (que eu não pensei), daria um outro grande comentário…

Deixe um comentário

